quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Últimos minutos

Faltam alguns minutos pra 2008 acabar.
Hoje eu pensei sobre muitas coisas que passaram, pessoas, situações, coisas, sentimentos, desejos etc., e, talvez pelo clima chuvoso, talvez pela trilha sonora que embalou o dia (pretty much cake and arctic monkeys), talvez pelo sentimento nostálgico que tem me envolvido há algum tempo, talvez por tudo isso junto, eu posso dizer que não adiantou ter desejado tanto que o ano acabasse, porque o recomeço não está no primeiro minuto de um ano novo, e a desesperança não fica no último minuto do ano anterior. O recomeço está dentro de nós mesmos, medido exatamente por quanto desejamos mudar situações que nos foram desagradáveis no período anterior, seja este período um minuto, um dia, um mês ou um ano.
Posso dizer que, apesar de tudo, este foi um bom ano, pois, apesar de todas as crises iniciais, o segundo semestre trouxe surpresas e resoluções agradabilíssimas.
Espero que o ano que está pra começar possa me fazer muito mais feliz, possa me ensinar a lidar com situações que eu ainda não domino e que me traga, principalmente, frio na barriga, porque eu descobri que este, o sentimento causado pela expectativa, é o principal motor da minha força pra acordar e buscar coisas melhores todos os dias.
Por isso, obrigado 2008, por toda a experiência proporcionada, e pela possibilidade de poder crescer.
E fica aqui as boas-vindas para 2009. Que ele seja melhor que o ano que está acabando e não tão bom quanto o que está por vir!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

New Year's resolutions?

Eu tinha prometido pra mim mesma que não ia abandonar o blog de novo, que ia contar sobre o período de provas, sobre meu aniversário (e as respectivas festas), sobre as férias e quaisquer outros acontecimentos, mas não adianta. Eu sempre esqueço que é importante compartilhar algumas coisas, seja pra entender melhor o que está acontecendo, pra por algumas coisas pra fora e literalmente desabafar, ou só pra poder ler depois e pensar 'nossa, como essa época foi legal', ou ainda 'que triste, olha o que aconteceu neste dia'.
Não vou fazer promessas de fim de ano vazias de conteúdo, falando que o ano que vem vou emagrecer 20 kilos, estudar todos os dias, comparecer a todas as aulas etc., e também não sei se vou fazer grandes promessas cumpríveis, ainda que um tantinho irreais. Talvez eu prometa fazer o possível pra ser feliz. Cliché, je sais, mas deve ser o bastante.


*Btw, as provas passaram mais rápido do q eu esperava, e correu td bem, yeey!! As festas de aniversário foram doces, só com pessoas que realmente se importam (algumas pessoas que eu achava que se importavam e com quem eu me importo bastante não foram, e, sendo o meu aniversário uma das datas mais importantes pra mim, ainda não decidi o que pensar sobre as ausências). As férias estão calmas - talvez até demais -, mas em pouco tempo volto pra correria insana, porém inigualável, da cidade grande.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Filmes recentes

Continuando a minha avaliação ultra pessoal dos filmes que eu vejo =P

- 'Amigos, amigos, mulheres à parte': título tosco, é verdade, mas o filme é divertido. Comédia romântica meio grosseira, mas fazia tempo que eu não ria de verdade no cinema. Recomendo pra quem não está com muitas expectativas pro dia.

- '007 Quantum of Solace': primeira pergunta q vem a mente - hum?? Diria que é um bom filme de ação, mas um péssimo filme do 007. Acho que ja comentei o filme anterior e, neste caso, mantenho todos os comentarios e ressalvas. Saudades do Pierce Brosnan.

- 'Vicky Cristina Barcelona': você pode até achar que é previsível no começo, e que tudo nao vai passar de uma comedia romantiquinha q segue receita de bolo. Mas tem umas reviravoltas legais. Eu gostei e recomendo, mas, sabe como é, sempre tem os que dizem o contrário..

sábado, 8 de novembro de 2008

Só no swing!

Ontem foi um bom dia!
Pra quem tava esperando só um jantar num restaurante mexicano, o que já era uma novidade por si só, acabei indo ao teatro ver uma apresentaçao de Stand Up Comedy do Comédia ao Vivo (que valeu MTO a pena e que, ao invés de matar minha curiosidade, só aguçou a vontade de ver mto mais apresentaçoes desse tipo!) e, depois, ainda recebi uma galerinha da pesada em casa, pra jogar conversa fora até altas horas da manhã!
Nao vejo a hora de que isso aconteça de novo!!

ps: importante dizer que finalmente sinto que moro em São Paulo! =D

Cada um no seu quadrado

O princípio do 'ema, ema, ema' - cada um com seus problemas - já foi muito utilizado por mim, e ainda o é, principalmente em situações onde eu nao tenho nada a ver com o assunto que pode vir a causar dores de cabeça gratuitas. Mas, ultimamente, o princípio mais recorrente tem sido o do quadrado, que, apesar da origem um tanto despropositada, faz muito sentido quando aplicado no quotidiano, especialmente no aspecto que envolve relacionamentos com o sexo oposto.
Um exemplo prático, e um tanto quanto pessoal: estava eu, à paisana, no meu quadrado, feliz, despreocupada e sem nenhum problema. Chegou um certo alguém (de maneira inesperada, diga-se de passagem), e pisou na linha divisória de quadrados; eu achei estranho, mas o fato não me incomodou. Com jeitinho ele entrou no meu espaço, mas, de repente, começou a causar e a desarrumar tudo o que tava organizado antes, como se fosse a casa da mãe Joana. Mas quando a bagunça já tava feita, quando eu ia ter que começar a colocar tudo no seu devido lugar de novo e poderia contar com uma ajudinha, o 'alguém' achou que meu quadrado estava bagunçado demais pra ele, virou as costas e foi emboa.
Deste episódio conturbado, pude tirar uma conclusão: se vc não tem o intuito de permanecer no quadrado alheio, não o invada! Pode-se até chegar na linha divisória, quiçá compartilhar um pouco do quadrado, mas jamais bagunçar o espaço que não lhe pertence.
Justo, não?
Para ler ouvindo ' A dança do quadrado'

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

They say 'listen to you mama'.
The damn thing is that they are always right!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Los Hermanos

Hoje eu descobri Los Hermanos, a minha agora segunda banda favorita.
Quisera eu ter o dom de falar coisas demais, coisas simples e verdadeiras demais, numa música bonita.

"Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem , então o que resta é chorar" (O vento)

domingo, 5 de outubro de 2008

Agridoce

Esse fim de semana foi complexo: a felicidade de ver pessoas queridas se casando e fazendo anos e, ao mesmo tempo, a tristeza de ver outras indo embora.
Mas sei lá, no fim das contas, fica a liçao de que aprender com os erros é muito mais importante do que parece.
E, mais do que nunca, 'sinto o gosto azedo de uma vida doce e amarga no final'.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Da arte de criar expectativas

Eu tenho um defeito, dentre todos os outros, que ultimamente está me trazendo grandes problemas: a tal da criação de expectativas.
Talvez por ter um mundo particular onde todas as coisas acontecem de acordo com o que eu acho que deve acontecer, eu acabo transmitindo essa parcela de irrealidade pro mundo de verdade, onde todo mundo pensa do seu jeito, não importa o quanto eu queira que as coisas sejam diferentes.
E eu sofro com isso. Muito.
Pra mim, as coisas deveriam acontecer como nos filmes: se você quer muito alguma coisa, e você realmente se esforça para tê-lo, você consegue, e todo mundo fica feliz. Ou então, quando decidir a maneira como você gostaria de ser pedida em casamento (sim, porque eu já pensei nisso também), as coisas acontecessem sem você precisar dar nenhuma dica, como se a outra pessoa te entendesse tão bem que iria descobrir sozinha a hora e a maneira de fazer isso.
Mas não, claro que não. O que é a vida sem um pouco de amargura pra dar um sabor especial?
Nos dias em que você estiver se sentindo deslumbrante e feliz, alguma coisa vai acontecer pra que você se questione e volte a ocupar seu lugarzinho medíocre no mundo.
E quando achar que está tudo uma droga e que nada mais faz sentido, você vai descobrir que as coisas não fazem sentido mesmo, e que é melhor você se acostumar com isso, porque a vida não é justa.
E, apesar de saber de tudo isso, eu continuo sendo uma sonhadora sem remédios, e continuo acreditando que as pessoas podem ser melhores do que elas são, que as situações não são tão ruins quanto parecem, e que tudo, no fundo no fundo, faz sentido.
Isso porque, se um dia eu parar de sonhar - e, consequentemente, de criar expectativas -, tenho certeza que não vai mais existir alma de mim, e aí, hum, aí já será tarde demais.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

I'm back to black!

Após alguns meses de inatividade, onde o melhor a ser feito era deixar (tudo) pra lá, voltei.
E, dessa vez, é pra ficar!




ps especial: Lê, fiquei muito feliz que vc foi à festa! Boa sorte na sua monografia! =)

domingo, 2 de março de 2008

Eeeeww!!!

Outro dia eu tava passando pelo mercado das flores na João Mendes quando vi ma garota de programa cantar um cara.

Nada de mais nisso, certo??
Errado.
O cara saiu com um sorriso como se ele fose a pessoa mais irresistível do planeta. E olha, ele nem era. Velho, do cabelo comprido e grisalho penteado pra trás com gel, camisa aberta mostrando o colar, o peito peludo e a barriga de cerveja. Típico.

Tipos, eeei, é o trabalho dela cantar os caras que passam. É assim que ela ganha dinheiro.
O ponto aqui não sair se sentindo gostoso depois de ser cantado. É sair aliviado por isso. Se o cara não fosse cantado era um problema. Pra ele!!!

Quem topa começar uma campanha 'Pela cara de alívio'??

Balanço de Férias

Depois de mais de um mês afastada do computador, resolvi voltar e contar o que eu resolvi nessas férias.

Muitos de vocês sabem que eu estava em um período de crise existencial onde eu não sabia se continuava a fazer direito ou comprava uma bicicleta. É claro que a alternativa de comprar uma bicicleta era muito tentadora (eu não tenho, faz bem pra saúde e emagrece!), mas resolvi dar uma chance pro meu curso.

Talvez não tenha sido a escolha mais inteligente, talvez tenha sido a melhor escolha que eu já fiz; talvez eu vá me arrepeneder (beeem provável), talvez não. Mas, ainda assim, vou dar uma de Pollyana e pensar no lado bom de tudo isso, porque, se eu abrir uma pousada em Fernando de Noronha ou for editora da Vogue e nada disso me ajudar diretamente a ganhar dinheiro, pelo menos eu conheci pessoas que me fazem muito bem e que com certeza ficarão, se não fisicamente, psicologicamente com certeza.

Voltando a falar das férias, foram boas, obrigada.
Não fiz nada de realmente importante, além de comer a comida da mãe, fazer exercícios regularmente e assistir ao BBB8, claro!

Com certeza agora eu vou começar o ano bem mais animada. Iei!

E como foram as férias de vocês?

Eureca!!!

Depois de dizer que as pipoquinhas do saco cor de rosa se assemelham aos feijõezinhos de todos os sabores de Hogsmead e depois de discorrer sobre a busca incansável por uma pipoquinha açucarada, achei uma das maravilhas gastronômicas que merecem ser compartilhadas: pipoquinhas caramelizadas!!
Sim, caro leitor (há). Uma sequência infinita de pipoquinhas açucaradas, sem precisar se preocupar em examinar todas as pipocas do saco pra tentar elencar características compartilhadas por todas as açucaradas (e ainda assim se enganar com algumas). Sem precisar lidar com a decepção de uma pipoca murcha, amarga ou dura demais. Praticamente o saco dos prazeres.
Mas, apesar disso, acredito piamente que somente aqueles que já sofreram muito com as pipocas regulares devam se dar ao luxo de apreciar tais derivados do milho. Aqueles que não passam pela tormenta não apreciam a bonança. Heuheuhe.

Enjoy!

merchandise: pipocas de milho Clac!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ter classe é isso, lavar roupa de salto alto.
Eu definitivamente quero ser como a minha mãe quando eu crescer..