sábado, 8 de novembro de 2008

Cada um no seu quadrado

O princípio do 'ema, ema, ema' - cada um com seus problemas - já foi muito utilizado por mim, e ainda o é, principalmente em situações onde eu nao tenho nada a ver com o assunto que pode vir a causar dores de cabeça gratuitas. Mas, ultimamente, o princípio mais recorrente tem sido o do quadrado, que, apesar da origem um tanto despropositada, faz muito sentido quando aplicado no quotidiano, especialmente no aspecto que envolve relacionamentos com o sexo oposto.
Um exemplo prático, e um tanto quanto pessoal: estava eu, à paisana, no meu quadrado, feliz, despreocupada e sem nenhum problema. Chegou um certo alguém (de maneira inesperada, diga-se de passagem), e pisou na linha divisória de quadrados; eu achei estranho, mas o fato não me incomodou. Com jeitinho ele entrou no meu espaço, mas, de repente, começou a causar e a desarrumar tudo o que tava organizado antes, como se fosse a casa da mãe Joana. Mas quando a bagunça já tava feita, quando eu ia ter que começar a colocar tudo no seu devido lugar de novo e poderia contar com uma ajudinha, o 'alguém' achou que meu quadrado estava bagunçado demais pra ele, virou as costas e foi emboa.
Deste episódio conturbado, pude tirar uma conclusão: se vc não tem o intuito de permanecer no quadrado alheio, não o invada! Pode-se até chegar na linha divisória, quiçá compartilhar um pouco do quadrado, mas jamais bagunçar o espaço que não lhe pertence.
Justo, não?
Para ler ouvindo ' A dança do quadrado'

Nenhum comentário: