sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Filmes recentes

Continuando a minha avaliação ultra pessoal dos filmes que eu vejo =P

- 'Amigos, amigos, mulheres à parte': título tosco, é verdade, mas o filme é divertido. Comédia romântica meio grosseira, mas fazia tempo que eu não ria de verdade no cinema. Recomendo pra quem não está com muitas expectativas pro dia.

- '007 Quantum of Solace': primeira pergunta q vem a mente - hum?? Diria que é um bom filme de ação, mas um péssimo filme do 007. Acho que ja comentei o filme anterior e, neste caso, mantenho todos os comentarios e ressalvas. Saudades do Pierce Brosnan.

- 'Vicky Cristina Barcelona': você pode até achar que é previsível no começo, e que tudo nao vai passar de uma comedia romantiquinha q segue receita de bolo. Mas tem umas reviravoltas legais. Eu gostei e recomendo, mas, sabe como é, sempre tem os que dizem o contrário..

sábado, 8 de novembro de 2008

Só no swing!

Ontem foi um bom dia!
Pra quem tava esperando só um jantar num restaurante mexicano, o que já era uma novidade por si só, acabei indo ao teatro ver uma apresentaçao de Stand Up Comedy do Comédia ao Vivo (que valeu MTO a pena e que, ao invés de matar minha curiosidade, só aguçou a vontade de ver mto mais apresentaçoes desse tipo!) e, depois, ainda recebi uma galerinha da pesada em casa, pra jogar conversa fora até altas horas da manhã!
Nao vejo a hora de que isso aconteça de novo!!

ps: importante dizer que finalmente sinto que moro em São Paulo! =D

Cada um no seu quadrado

O princípio do 'ema, ema, ema' - cada um com seus problemas - já foi muito utilizado por mim, e ainda o é, principalmente em situações onde eu nao tenho nada a ver com o assunto que pode vir a causar dores de cabeça gratuitas. Mas, ultimamente, o princípio mais recorrente tem sido o do quadrado, que, apesar da origem um tanto despropositada, faz muito sentido quando aplicado no quotidiano, especialmente no aspecto que envolve relacionamentos com o sexo oposto.
Um exemplo prático, e um tanto quanto pessoal: estava eu, à paisana, no meu quadrado, feliz, despreocupada e sem nenhum problema. Chegou um certo alguém (de maneira inesperada, diga-se de passagem), e pisou na linha divisória de quadrados; eu achei estranho, mas o fato não me incomodou. Com jeitinho ele entrou no meu espaço, mas, de repente, começou a causar e a desarrumar tudo o que tava organizado antes, como se fosse a casa da mãe Joana. Mas quando a bagunça já tava feita, quando eu ia ter que começar a colocar tudo no seu devido lugar de novo e poderia contar com uma ajudinha, o 'alguém' achou que meu quadrado estava bagunçado demais pra ele, virou as costas e foi emboa.
Deste episódio conturbado, pude tirar uma conclusão: se vc não tem o intuito de permanecer no quadrado alheio, não o invada! Pode-se até chegar na linha divisória, quiçá compartilhar um pouco do quadrado, mas jamais bagunçar o espaço que não lhe pertence.
Justo, não?
Para ler ouvindo ' A dança do quadrado'