quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Tell me six!

Hoje eu fui amaldiçoada, quer dizer, eu respeitei a maldição de um blog que eu leio muito.
Acho legalzinha essa coisa de 'agora você vai ter que dar respostas'.
Lets do it.

um: algo que você ama.
dois: algo de que você sente falta.
três: algo que você nunca disse a ninguém.
quatro: algo que você gosta em si mesmo.
cinco: alguém que você admire.
seis: onde você gostaria de estar em cinco anos

1. Montar a árvore de Natal e logo depois ficar deitada embaixo dela olhando as luzinhas piscando (e sim, eu fui influenciada pela época) .
2. Almoço de domingo com a família (mesmo que hoje eu ainda almoce com ela de vez em quando, não tem o mesmo sabor que tinha a dez anos atras).
3. Eu tenho medo de envelhecer sozinha. Muito medo.
4. A capacidade de apreciar as coisas boas que acontecem com as pessoas (o que não significa que eu não deseje de vez em quando que tais coisas acontecessem pra mim, mas eu fico feliz pelos outros. De verdade.)
5. Na verdade não é uma, mas uma classe de pessoas: aquelas que têm fé incondicional. A vida parece mais fácil quando existe um sentido/uma explicação pra ela.
6. Eu não sei, e isso me assusta.

Quem leu também vai ter que responder, 1, 2, 3!!!
E não ter blog não é desculpa, pode responder nos comentários.

Beijoetchau!

*a 1 e a 5 foram respondidas depois
Adoro o Post Secret.
Tem umas mensagens meio dramáticas ou suicidas demais, mas tem algumas que realmente fazem você não se sentir a única pessoa com segredos no mundo.
Além de ser muito legal ver os segredos dos outros, claro. Hehehe.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Notículas

Ontem vi um cara na rua com uma roupa estranha, e fiz uma piada pra mim mesma: 'nossa, o cara tá achando que é um jedai, hahaha!'
*
Terminei de ler 'Los Angeles', da Marian Keyes.
Adooooro o humor irlandês. Recomendo.
*
Depois eu descobri que o cara 'pagando de jedai' tava realmente 'pagando de jedai'. Pra uma convenção de nerds de Star Wars. O.o
*
Fui sorteada pra fazer o curso intensivo de alemão!
Agora eu não sei se dou risada ou choro.
'Cuidado com o que você deseja; você pode consegui-lo' passou a fazer muito sentido.
*
Outro dia xinguei a Motorola.
Perdi meu celular e hj vejo que, mesmo com menos de 24h de bateria disponível, ele faz uma faaaalta...
*

Hum, acho que é só.
Beijo na bunda e até segunda!!

Birthday Party #2

Cheguei em Franca, como quem não quer nada, e de cara ganho dois presentes! Eba!
Aí fico sabendo que além de presentes, ia ganhar festa também! Iuhuu!
Muito bom: amigos reunidos (gente que eu não via há muuuito tempo, né D. Roberta?), churrasco, batidas (and here I figured out that I rock!!) , mais presentes, bolo, fotos, situações constrangedoras, perguntas sem resposta etc etc.
Definitivamente descobri como ficar feliz com meu aniversário bipolarizado.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Birthday Party #1

Parte A: churras!
Apesar de ter trabalhado boa parte do tempo, a minha comemoração foi bem legal. Expectativa, risadas, jurupinga de Atibaia, surpresas, fotos (muitas fotos), amigos, bateria+funk+banda de rock (tudo junto), sol, meia hora perdida, protetor emprestado, salvamentos, pessoas alegres (vide item supracitado: jurupinga), lucro pra comissão (não necessariamente nesta mesma ordem).

Parte B: balada!
Presentes, axé com direito a dança do siri, mais amigos, presentes, dança do homem aranha gay (okay, talvez essas danças todas não contribuam para a minha boa reputação.. continuando), bolo, parabéns duplo, amigas atrasildas, pipoca gratuita numa bacia de micróbios - ou seria o contrário? (ew!) -, pessoas de 'pines' (o que foi bom, porque eu me senti bastante bonita no fim das contas), dancinhas dignas - segundo moradores da cidade - de 'pines', cansaço devido ao sol da tarde (economia de blush!), volta pra casa. Feliz.

Pessoinhas queridas, obrigada por terem feito meu aniversário longe de casa ter sido tão especial.
Pessoinha que não foi: você tem mais 3 anos de prazo!

*este blog não aprova agradecimentos especiais nos posts; este caso foi apenas uma exceção necessária.

Diálogo entre crianças

Menino: - Duvida que eu pule?
Menina: - Não.
Menino: - Duvida? Duvida?
Menina: - Não.
Menino: - Ah, mas por que você não quer duvidar?
Menina: - Porque eu sei que você vai pular. Se você não fosse, não perguntaria se eu duvidava.
Menino: - Humpf...

Conclusão: meninas são, desde sempre, muito mais espertas.

*esse diálogo é real, se deu às 19h no meu prédio.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Concerto dos 180/110

Ontem a Sanfran (leia-se Rodas) proporcionou aos estudantes um concerto na Sala São Paulo em homenagem aos 180 anos da Sanfran e aos 110 anos da Academia Brasileira de Letras.

Pontos altos:
- o discurso da fofíssima Lygia Fagundes Telles. Ela falou como franciscana de coração, e ali eu me orgulhei de tê-la como veterana. Ganhou uma fã!
- a canção das umbigadas, só porque eu fiquei imaginando qual seria o momento do 'bate-barriga'!
- a professora que cantou ópera; não a ópera em si, mas as caras e bocas que ela fez e a presença de palco que ela tem. Adorei!

Pontos baixos:
- a música sem melodia em que o violino estragou o piano (ponto alto do ponto baixo: a corrente no piano e a bossa nova - sem o volino,tá?)
- as trovinhas; quer dizer, o que eles entenderam por trovinhas. Não é porque tinha que dar uma versão quick pra galera que tinha que avacalhar desse jeito, poxa; não custava nada fazer no ritmo.. A comunidade franciscana ficou boquiaberta com o ultraje.

desforra:
"Se elefante voasse, seria o rei dos insetos
Se elefante voasse, seria o rei dos insetos
Mas como elefante não voa, não é o rei dos insetos!
Mas como elefante não voa, não é o rei dos insetos!!"

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Four tests down, three to go!!

Prova de fundamentais. Sussa!

Prova oral do francês, e me senti idiota. Por que raios se faz mais de três anos da língua se no dia da prova oral eles pedem pra você inventar uma conversa pelo telefone pra chamar um amigo pra ir ao cinema? Pardon, mas isso eu aprendi no primeiro semestre do curso. Eu heim..

*

É complicada essa vida de quem mora sozinho em época de prova.
Alimentação equilibrada é quase lenda, quando não se tem o mínimo de tempo (leia-se 'ânimo') pra fazer isso, então, nem comento.
Mas existem as exceções. Hoje eu fiz (leia-se 'descongelei') strogonoff e arroz. Até cheguei a pensar que tinha batata palha, mas depois eu me lembrei que Murphy me adora, então era óbvio ela estar murcha. Enfim. E teve até direito a frutas de sobremesa, e um pequeno acidente: limão com cara de laranja. o.O

Nha. Post tosco pra um dia indecente.
Proporcional =P

domingo, 25 de novembro de 2007

It was a great end of week

3 tests down, 4 to go!
O que significa 5 dias para o meu aniversário =D
(eu quase me arrependo de não ter estudado mais. quase.)

Filme ruim no sábado. Quer dizer, ruim pra mim.
Sobre 'A lenda de Bewolf', bom, se vc gosta de RPG + animação + óculos 3D + ser anômalo indefeso sendo maltratado por pessoa que paga de herói, vai gostar. Não posso dizer que a cena do dragão foi ruim, nem que a companhia não foi boa, mas pra quem foi ao cinema pra ver 'A loja mágica de brinquedos', não era bem isso que eu esperava. Mas tudo bem, tudo na vida tem um preço, e esse foi o que eu paguei pra ver o Gianecchini (!) na saída. hehehe.

Barzinho com direito a baixaria to be, mais amigos do namorado de quem eu só tinha ouvido falar. Legal entrar assim na vida de quem se gosta, não?
(a-do-ro a Augusta e sua educação de puta)

Bronca de pais às 3 am. Maldita Motorola e suas baterias que duram menos de 24h. Isso me dá nos nervos.

Hj tenho que estudar. E pensar que tudo isso pode ser pra nada, pra me levar a lugar nenhum.
Alguém tem contatos na Vogue?

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

isso é um teste.

hum, vamos ver se deu certo...

One test down, six to go!

Yes!
Uma prova a menos. Mas eu me recuso a falar sobre o meu desempenho porque zica, sempre!
O período de provas é estressante, mas depois que a prova diária é concluída, a faculdade fica interessante.
Parece circo: todo mundo fora da sala tagarelando, casais brigando, pessoas correndo, outras realmente levando a sério e indo pra casa estudar. É... acontece.
Mas o mais legal é ir passear no Salão Nobre no escuro, e quase morrer de susto ao trombar com uma cortina.
Isso ninguém paga! =D

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Endereço novo

Hum, espero que vocês tenham feito uma boa viagem pelos links da internet.
É sempre bom mudar de ares, não? - mas eu prometo não mudar sempre; foi só porque não conseguia usar aquele lá direito, como foi dito entre parênteses.