They say 'listen to you mama'.
The damn thing is that they are always right!
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Los Hermanos
Hoje eu descobri Los Hermanos, a minha agora segunda banda favorita.
Quisera eu ter o dom de falar coisas demais, coisas simples e verdadeiras demais, numa música bonita.
"Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem , então o que resta é chorar" (O vento)
Quisera eu ter o dom de falar coisas demais, coisas simples e verdadeiras demais, numa música bonita.
"Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem , então o que resta é chorar" (O vento)
domingo, 5 de outubro de 2008
Agridoce
Esse fim de semana foi complexo: a felicidade de ver pessoas queridas se casando e fazendo anos e, ao mesmo tempo, a tristeza de ver outras indo embora.
Mas sei lá, no fim das contas, fica a liçao de que aprender com os erros é muito mais importante do que parece.
E, mais do que nunca, 'sinto o gosto azedo de uma vida doce e amarga no final'.
Mas sei lá, no fim das contas, fica a liçao de que aprender com os erros é muito mais importante do que parece.
E, mais do que nunca, 'sinto o gosto azedo de uma vida doce e amarga no final'.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Da arte de criar expectativas
Eu tenho um defeito, dentre todos os outros, que ultimamente está me trazendo grandes problemas: a tal da criação de expectativas.
Talvez por ter um mundo particular onde todas as coisas acontecem de acordo com o que eu acho que deve acontecer, eu acabo transmitindo essa parcela de irrealidade pro mundo de verdade, onde todo mundo pensa do seu jeito, não importa o quanto eu queira que as coisas sejam diferentes.
E eu sofro com isso. Muito.
Pra mim, as coisas deveriam acontecer como nos filmes: se você quer muito alguma coisa, e você realmente se esforça para tê-lo, você consegue, e todo mundo fica feliz. Ou então, quando decidir a maneira como você gostaria de ser pedida em casamento (sim, porque eu já pensei nisso também), as coisas acontecessem sem você precisar dar nenhuma dica, como se a outra pessoa te entendesse tão bem que iria descobrir sozinha a hora e a maneira de fazer isso.
Mas não, claro que não. O que é a vida sem um pouco de amargura pra dar um sabor especial?
Nos dias em que você estiver se sentindo deslumbrante e feliz, alguma coisa vai acontecer pra que você se questione e volte a ocupar seu lugarzinho medíocre no mundo.
E quando achar que está tudo uma droga e que nada mais faz sentido, você vai descobrir que as coisas não fazem sentido mesmo, e que é melhor você se acostumar com isso, porque a vida não é justa.
E, apesar de saber de tudo isso, eu continuo sendo uma sonhadora sem remédios, e continuo acreditando que as pessoas podem ser melhores do que elas são, que as situações não são tão ruins quanto parecem, e que tudo, no fundo no fundo, faz sentido.
Isso porque, se um dia eu parar de sonhar - e, consequentemente, de criar expectativas -, tenho certeza que não vai mais existir alma de mim, e aí, hum, aí já será tarde demais.
Assinar:
Postagens (Atom)