quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Últimos minutos

Faltam alguns minutos pra 2008 acabar.
Hoje eu pensei sobre muitas coisas que passaram, pessoas, situações, coisas, sentimentos, desejos etc., e, talvez pelo clima chuvoso, talvez pela trilha sonora que embalou o dia (pretty much cake and arctic monkeys), talvez pelo sentimento nostálgico que tem me envolvido há algum tempo, talvez por tudo isso junto, eu posso dizer que não adiantou ter desejado tanto que o ano acabasse, porque o recomeço não está no primeiro minuto de um ano novo, e a desesperança não fica no último minuto do ano anterior. O recomeço está dentro de nós mesmos, medido exatamente por quanto desejamos mudar situações que nos foram desagradáveis no período anterior, seja este período um minuto, um dia, um mês ou um ano.
Posso dizer que, apesar de tudo, este foi um bom ano, pois, apesar de todas as crises iniciais, o segundo semestre trouxe surpresas e resoluções agradabilíssimas.
Espero que o ano que está pra começar possa me fazer muito mais feliz, possa me ensinar a lidar com situações que eu ainda não domino e que me traga, principalmente, frio na barriga, porque eu descobri que este, o sentimento causado pela expectativa, é o principal motor da minha força pra acordar e buscar coisas melhores todos os dias.
Por isso, obrigado 2008, por toda a experiência proporcionada, e pela possibilidade de poder crescer.
E fica aqui as boas-vindas para 2009. Que ele seja melhor que o ano que está acabando e não tão bom quanto o que está por vir!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

New Year's resolutions?

Eu tinha prometido pra mim mesma que não ia abandonar o blog de novo, que ia contar sobre o período de provas, sobre meu aniversário (e as respectivas festas), sobre as férias e quaisquer outros acontecimentos, mas não adianta. Eu sempre esqueço que é importante compartilhar algumas coisas, seja pra entender melhor o que está acontecendo, pra por algumas coisas pra fora e literalmente desabafar, ou só pra poder ler depois e pensar 'nossa, como essa época foi legal', ou ainda 'que triste, olha o que aconteceu neste dia'.
Não vou fazer promessas de fim de ano vazias de conteúdo, falando que o ano que vem vou emagrecer 20 kilos, estudar todos os dias, comparecer a todas as aulas etc., e também não sei se vou fazer grandes promessas cumpríveis, ainda que um tantinho irreais. Talvez eu prometa fazer o possível pra ser feliz. Cliché, je sais, mas deve ser o bastante.


*Btw, as provas passaram mais rápido do q eu esperava, e correu td bem, yeey!! As festas de aniversário foram doces, só com pessoas que realmente se importam (algumas pessoas que eu achava que se importavam e com quem eu me importo bastante não foram, e, sendo o meu aniversário uma das datas mais importantes pra mim, ainda não decidi o que pensar sobre as ausências). As férias estão calmas - talvez até demais -, mas em pouco tempo volto pra correria insana, porém inigualável, da cidade grande.